Convidados

André Vieira Braz

André Vieira Braz

Dr. André é dermatologista atuando na dermatologia clínica, na cosmiatria, com uso de lasers. Coordenador científico do curso de anatomia aplicada para toxina botulínica e preenchimento do M.A.R.C (Miami Anatomical Research Center), em Miami- Florida, EUA. Professor assistente do setor de cosmiatria no serviço de dermatologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro (PGRJ). Palestrante em inúmeros congressos internacionais por vários continentes (América do Norte, Europa, América do sul, Ásia e Oceania).

Membro da American Society for Dermatologic Surgery (ASDS).

É orador no Brasil e internacional nos assuntos: toxina botulínica (BOTOX), implantes com ácido hialurônico e lasers na dermatologia, sendo convidado pelas sociedades dermatológicas de vários países para palestrar ou prestando serviços para vários laboratórios como orador ou pesquisador dos assuntos acima.

É autor de vários capítulos de livro e diversos artigos científicos publicados em revistas médicas nacionais e internacionais. Premiado por sua produção científica em inúmeros congressos realizados mundialmente (Mônaco- França, Tókio- Japão, Miami- EUA, Bogotá- Colômbia, Bangkok- Tailândia. É pioneiro no Brasil no conceito RFG (Rejuvenescimento facial global), sendo precursor no tratamento de “olheiras”, do terço médio e inferior da face com implantes temporários.

Doris Hexsel

Doris Hexsel

Possui graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (1980), especialização em Dermatologia, Título de Especialista Exame Prestado em 1988 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (1988) e especialização em Dermatologia Estágio pela Secretaria da Saúde Unidade Sanitária de Passo Fundo (1981). Atualmente é Diretora Médica da Clínica Hexsel de Dermatologia e Investigadora Principal do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia.

Fabián Cortiñas

Fabián Cortiñas

Filho de um cirurgião plástico, Dr. Cortiñas começa a sua formação como cirurgião no Hospital de Emergência Dr. Clemente Alvarez depois de 3 anos de acesso a residência para o cargo de Chefe de Residência de Cirurgia que ocupou até 1993. Naquele ano, mudou-se para o Buenos Aires para fazer Pós-graduação em Cirurgia plástica na Universidade de Salvador.

Já com o Titulo de Especialista começa a exercê-lo em seus consultórios na Cidade de Buenos Aires e Rosario centrando a sua atualização no campo da cirurgia estética. Tem participação ativa em atividades acadêmicas nacionais e internacionais especialmente em Associações de Cirurgia Plástica nos Estados Unidos.

Jorge Herrera

Jorge Herrera

Professor e Diretor da Escola de Cirurgia Plástica da Universidad del Salvador de Buenos Aires e terceiro vice-presidente do ISAPS, Jorge Herrera também é membro correspondente da Sociedade Brasileira, Uruguaia e Equatoriana de Cirurgia Plástica, ex-presidente das Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica e de Cirurgia Plástica de Buenos Aires e membro da ASAPS – Sociedade Americana de Cirurgia.

É reconhecido por ser um especialista na área de cirurgia reconstrutiva, ajudando pacientes de todas as idades e classes. Realiza cirurgia em pessoas com defeitos congênitos, inestéticas e com ferimentos sofridos em acidentes.

Luis Heredia

Luis Heredia

Dr. Luis Heredia é graduado em medicina pela Universidade Nacional de Tucuman - Argentina. Integrante da AMA (Associação Médica Argentina) é membro titular da Sociedade de Cirurgia Plástica de Buenos Aires e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

Luiz Sérgio Toledo

Luiz Sérgio Toledo

Dr. Luiz Toledo é conhecido e respeitado um inovador nas técnicas cirúrgicas de rejuvenescimento facial e contorno corporal. Sua habilidade como cirurgião plástico internacional combinado com sua sensibilidade artística, e a mais recente tecnologia, ajudaram milhares de seus pacientes a parecer mais jovens e se sentir melhor. Seu consultório em Dubai recebe pacientes de todo o mundo.

Ozan Sozer

Ozan Sozer

Ozan Sozer, M.D., é um experiente cirurgião plástico certificado pela El Paso Cosmetic Surgery, atuando no Texas, Novo México, e arredores. Internacionalmente aclamado por suas inovações e técnicas cirúrgicas exclusivas, o Dr. Sozer tem proferido palestras nas principais cidades da Europa, América do Sul, Ásia, México e Estados Unidos. Também publicou artigos em publicações fora da área cirúrgica, como a Cirurgia Plástica Estética, Jornal de Microcirurgia Reconstrutiva e os Anais de Cirurgia Plástica. Ele também é o autor do Manual de Microcirurgia Multidisciplinar. Vanguardista em sua técnica e em sua posição no mundo da cirurgia estética, é o consumado renascentista no campo da medicina reconstrutiva e de contorno corporal. Vem praticando a cirurgia plástica cosmética há mais de 20 anos e recebeu muitos prêmios, incluindo o prestigioso "Sherrell J. Aston Award" pela Melhor Apresentação por um Candidato na Reunião Anual de 2005 da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética e "Best Cosmetic Surgeon" para o biênio 2007-2009, escolhido pelos leitores da revista El Paso.

Raul Banegas

Raul Banegas

Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Universidade de Salvador – Argentina. Membro Titular da Sociedade de Cirurgia Plástica de Buenos Aires (SCPBA). Membro Titular da Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica (SACPER). Membro da FILACP (Federação Ibero-Americana de Cirurgia Talk). Membro do IPRAS (Confederação Internacional de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética). Membro Consultivo do Conselho Global Alliance (EUA).

Raul Cutait

Raul Cutait

Graduação em Medicina pela FMUSP (1973); Residência em Cirurgia Geral e Digestiva no HC da FMUSP (1974-1977); Mestrado em Cirurgia pela FMUSP (1978) e Doutorado pela FMUSP (1987). Fellow do Maryland (1980); Fellow do NSKCC (1981). Autor de mais de 10 livros publicados no Brasil; Autor e Co-autor de mais de 130 livros nacionais e internacionais; Autor e Co-autor de mais de 100 artigos Científicos nacionais e internacionais; Livre Docência em Cirurgia (1991). Atualmente é Professor Associado da FMUSP, Médico Assistente do Hospital Sírio-Libanês, Médico do Hospital das Clínicas da FMUSP, Médico Assistente do Hospital Brigadeiro, Membro da Fundação Mario Covas, Patrono - Teatro Municipal de São Paulo, Membro da Associação de Apoio ao Programa Comunidade Solidária, Membro da Associação Amigos do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Membro da Fundação Telefonica, Membro da Fundação para o Desenvolvimento do Investimento Social e Presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Saúde.

Ricardo Baroudi

Ricardo Baroudi

Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: 1970 – 1971 e 1978 – 1979, Presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Estética: 1995 – 1997, Membro do Conselho Regional de Medicina São Paulo de 1969 – 1978. Editor da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica 2008 – 2011. Isto para citar apenas alguns ítens de um dos maiores cirurgiões plásticos do Brasil e que divulga nossa especialidade em inúmeros países por onde viaja.

Ronaldo Pontes

Ronaldo Pontes

Livre-Docente em Cirurgia Plástica pela Universidade Federeal Fluminense. Regente do Serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica Credenciado pela SBCP do Hospital Fluminense. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Membro da Academia Fluminense de Medicina.

Sérgio Korzin

Sérgio Korzin

Especialista em Cirurgia Geral pela Associação Argentina em setembro de 1991. Especialista em Cirurgia Plástica pela U.B.A. desde 1993. Especialista em Cirurgia Plástica pelo Ministério da Saúde e Ação Social desde 1994. Fellowship em Cirugía Plástica pelo Sanatorio Guemes. Membro Titular da Associação Argentina de Cirurgia Plástica. Membro Titular da Associação Medica Argentina. Membro Titular da Sociedade de Cirurgia Plástica de Buenos Aires. Membro Titular da Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Woffles Wu

Woffles Wu

Wu obteve seu MBBS na Universidade Nacional de Cingapura (NUS) na década de 1980 enquanto trabalhava em pediatria no Hospital Toa Payoh Mudou-se para o Hospital Geral de Cingapura em 1989 e trabalhou como cirurgião plástico durante 12 anos antes de criar sua própria clínica privada no Centro Médico de Camden, em Cingapura.

Wu é também membro do Royal College of Surgeons of Edinburgh e da Academia de Medicina de Singapura. Em 1987, ele trabalhou com seu mentor e amigo, Prof. ST Lee, um cirurgião de fenda palatina. Três anos mais tarde, Wu ganhou o prêmio de Jovem Cirurgião do Ano por sua pesquisa sobre anatomia nasal. No mesmo ano, foi premiado com a bolsa SEAMIC que lhe permitiu visitar e estudar com outros cirurgiões de reconstrução e estética na Tailândia, nas Filipinas e no Japão.

Wu é conhecido por reinventar e promover o conceito de rejuvenescimento facial não-cirúrgico (NSFR), através de uma combinação de BOTOX, preenchimentos, fotorejuvenescimento e sua invenção pessoal, o "Woffles Lift". Wu também refinou a arte da cirurgia de aumento mamário através da introdução de uma técnica, desenvolvida por ele, chamado de "Stealth WW (Incisão invisivel).


Apoio

 
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
simposio-apoio-casablancatv